quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Nunca fui de fazer planos para o ano que está para começar.
A princípio,por intuição.
Depois fui aprendendo algumas coisas sobre a vida e o tempo
que,para mim,confirmaram minha intuição.
Com Sêneca,o sábio latino,por exemplo,
andei aprendendo algumas coisas por esses dias.
Aprendi que fazer planos para o futuro
é pura bobagem,já que não sabemos nem do dia seguinte.
Aprendi que viver na esperança do amanhã
pode me levar a deixar escapar o presente,
e que,portanto,devo tratar de viver cada dia
como se fosse a vida inteira.
Aprendi que todo o tempo já transcorrido
está no mesmo lugar e que todas as coisas
caem no mesmo buraco.
Aprendi,sobretudo,que o valor da vida
está no uso que podemos fazer dela
e não da sua duração.
UM FELIZ ANO NOVO PARA TODOS NÓS,APRENDENDO SEMPRE A VIVER.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright 2010 Recanto de Sonhos *Template e layout: layla lauar*