quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Ando gripado há uns três dias.Isto mesmo!Eu,Amarísio,peguei uma gripe daquelas de,no mínimo,sete dias;acho que para combinar com esta chuva que cai por aqui e já dura quatro dias ininterruptos.Ainda bem que já estou de férias e posso ficar em casa praticamente o dia todo me cuidando.Mas não vejo a hora de ficar livre da febre que vem e vai e,com ela,os delírios.Muito embora,eu não possa reclamar dos delírios.
Agora mesmo,eu estava deitado,o corpo febril e os delírios correndo soltos.Neles,acho que eu vislumbrei a criação de alguma obra de arte.Vi-me pintando algum quadro muito estranho,que até parecia algo bonito,mas que se apagava quando eu terminava de pintá-lo,e eu,então,recomeçava a pintura.
Saindo esgotado da pintura,que não se concluiu,comecei a criar versos.O engraçado é que fiz um esforço danado para sair rápido dos delírios e colocar os versos no papel.Consegui levantar e vim direto para o computador,mas percebo que só me lembro de alguns dos versos.Vou colocá-los aqui.Entendam meu gesto como uma continuação do meu delírio,se é que não estou mesmo delirando.Não sei se os que aqui vão são todos os do meu delírio de agorinha,pode ser que alguns sejam do delírio deste instante.Sei que alguns falam de um quadro e outros da primavera,que foi levada de vez com as águas desta chuva que insiste em cair lá fora.
Vocês que me lêem,acostumados a me predoar pelos meus versos,perdoem-me mais uma vez, com a atenuante de que estou a delirar( como se não estivesse a delirar nos outros dias!).
*****
O que somos se não o que compomos
em instantes de recriação?
A parede nos mostra um quadro
ou somos um quadro no quadro da parede?
Será que ainda teremos tempo
de terminar o quadro
ou ele já está pronto
esperando que o contemplemos?
*****
Não se pode dizer que a primavera passa
sem que os olhos da flor
que se fez cor e perfume
se tenha entristecido
por não a terem contemplado.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright 2010 Recanto de Sonhos *Template e layout: layla lauar*